PSDB – ES

Segurança pública é destaque em encontro tucano

O procurador Antônio Ferreira Pinto, ex-secretário de Segurança de São Paulo, foi o palestrante do evento
O procurador Antônio Ferreira Pinto, ex-secretário de Segurança de São Paulo, foi o palestrante do evento

Segurança pública foi o tema do primeiro encontro temático que o PSDB-ES que aconteceu na última sexta-feira em Vitória. Para falar sobre o assunto, o partido convidou o ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, que ministrou a palestra “Segurança, direito de todos. Dever do Estado”.

Cerca de 80 pessoas compareceram ao encontro tucano, que aconteceu no Auditório 1 da Assembleia Legislativa do ES. Militantes, pré-candidatos, estudantes e autoridades policiais marcaram presença no evento e, após a palestra, puderam fazer perguntas e fazer suas considerações sobre segurança pública.

O trabalho eficiente da polícia técnico-científica e a unificação das polícias foram assuntos abordados pelo palestrante, que falou da experiência bem sucedida quando esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

“A Polícia técnico-científica foi aprimorada com equipamentos de última geração, os retratos-falados são muito mais eficientes, o que facilita a identificação dos criminosos. A nossa polícia é muito bem equipada,  se não tivesse gestão e planejamento, São Paulo iria perder para o crime porque o número de ocorrências é grande”, analisou.

O presidente do PSDB-ES, deputado federal César Colnago, elogiou a palestra do procurador. “Antônio Ferreira nos falou de sua bela experiência colocando questões muito importantes. São Paulo evoluiu muito na segurança, aqui também temos que evoluir”, afirmou.

Para o ex-prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, o debate foi instigante. “Tivemos relatos de experiências exitosas, inovações no modelo de gestão e muitas preocupações relacionadas à segurança. É um debate muito importante, pois no Brasil as estatísticas são de guerra e isso gera um sentimento de insegurança e abandono e é isso que precisa ser resolvido”.

Amigo de longa data do procurador Antônio Ferreira Pinto, o tucano Luiz Sérgio Aurich (coronel Aurich) falou da importância de levar esse tema para ser discutido com a sociedade. “Segundo pesquisas, mais de 40% das pessoas priorizam a segurança pública. E o canal para essa discussão tão importante com a sociedade tem que ser a política”, ressaltou.

Ver mais