O PSDB Mulher, em parceria com a Fundação Konrad, realizou ontem, 30/10, no Rio de Janeiro, o curso “Empoderamento Político para Mulheres”. O Espírito Santo foi muito bem representado por um grupo de tucanas que foi à cidade maravilhosa especialmente para participar do evento.
No grupo de mulheres capixabas que participou do encontro estavam vereadoras, militantes e recém-filiadas. A vereadora de Alto Rio Novo Maiane Lino de Barros contou que os temas abordados foram bem relevantes.
“O evento foi excelente. As mulheres têm tido uma participação crescente na política e as discussões do encontro serviram de estímulo para que a gente continue lutando por mais espaço”, opinou Maiane.
A vereadora de Cariacica Ilma Chrizóstomo Siqueira, que já participou de muitos encontros partidários, elogiou o curso no Rio de Janeiro, principalmente pela participação ativa das mulheres presentes.
“Foi muito proveitoso e democrático. Felizmente temos no partido muitas mulheres inteligentes, com excelentes ideias e vontade de mudar o nosso Brasil pra melhor. O curso teve uma participação ativa, todas tiveram abertura para falar, expor suas experiências e dar suas contribuições”, avaliou.
O fortalecimento das ideias e a troca de experiências foram os principais pontos positivos do encontro, na avaliação da militante Marcia Martins do Amaral Deps, outra capixaba que esteve no curso.
“A troca de experiências e os temas debatidos serviram para nos despertar para a ação. Tivemos a presença de mulheres brilhantes que contaram suas histórias de luta, dificuldades, mas que alcançaram seus objetivos”, contou Marcia.
O curso contou com as participações da presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, da presidente do PSDB-Mulher no Rio de Janeiro, Tiana Azevedo, a socióloga Clara Araújo, a vice-presidente do PSDB Mulher de São Paulo, Nancy Thame, dentre outras.
As outras tucanas do Espírito Santo que estiveram no evento foram: Maria Cecília Pessoa Freire, Vânia Correa da Rocha, Marivone Pereira dos Santos e a vereadora de Atílio Vivácqua Gessileia da Silva Sobreira.