
Assim como lideranças do PSDB Nacional e de outros partidos de oposição, tucanos capixabas criticaram o comercial do PT exibido na noite da última quarta-feira (13/3).
A propaganda mostra um filmete com imagens de famílias sem acesso a remédio, emprego, crianças sem escola , dentre outras cenas.
“É um desespero do PT de não entender que a alternância de poder faz parte da democracia. Um total de 74% dos brasileiros quer mudanças por não concordar com o que aí está e, por isso, apelam para o emocional das pessoas com esse discurso do medo”, ressaltou o presidente do PSDB-ES, deputado federal César Colnago.
Na avaliação do vereador do PSDB de Vitória Luiz Emanuel Zouain, o conteúdo do comercial mostra a tentativa do PT em se manter no poder. “O PT não disputa governo, mas sim o poder. Esse é o principal projeto deles. E se perderem as eleições, terão que largar a máquina pública, da qual tanto se apropriam”, afirmou.
O presidente do PSDB de Vila Velha, Max Filho, acredita que a população não vai se deixar levar pelo medo. “No passado, o PSDB conseguiu eliminar a inflação e remover seus escombros. Hoje, continua sendo capaz de promover as mudanças que o Brasil necessita”, opinou.
O presidente do PSDB Nacional, senador Aécio Neves, também criticou a forma com que o PT se dirige à população para se manter no poder. “Esse comercial é o retrato do que o PT se transformou e o espelho do fracasso de um governo que, após 12 anos de mandato, só tem a oferecer medo e insegurança porque perdeu a capacidade de gerar confiança e esperança”, concluiu.