
Foi aprovado, na manhã desta quarta-feira (28/5), o projeto de lei do senador Aécio Neves que garante o pagamento do Bolsa Família por até seis meses continuados para o beneficiário que aumentar a renda familiar, seja pelo ingresso ou pelo retorno ao mercado formal de trabalho, ultrapassando o limite hoje estabelecido para ser atendido pelo programa.
A proposta foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e segue, agora, para análise da Comissão de Direitos Humanos.
O deputado estadual do PSDB-ES, Marcos Mansur, ressaltou que, ao criar esse projeto, o senador Aécio resgatou uma bandeira do PSDB. “Esses projetos sociais, como o Bolsa Família tiveram origem na gestão do PSDB. É muito importante o senador Aécio resgatar essa bandeira, pois descarta esse terrorismo desesperado do PT em dizer que vamos acabar com o Bolsa Família. Muito pelo contrário, o PSDB tem um grande compromisso com esse projeto”, afirmou.
Foram 10 votos pela aprovação do projeto de lei do Senado 458, de 2013, contra 9 votos de senadores do PT e aliados do governo, que tentaram derrotar a proposta.
Aécio Neves também é autor do projeto que incorpora o Bolsa Família à Loas, transformando o benefício em política permanente de Estado.
O deputado federal e também presidente do PSDB-ES, César Colnago, destacou a importância da proposta do senador tucano, tanto a ampliação quanto a política permanente. “Não pode ser algo vinculado a um governo. Deve ser uma política de Estado de distribuição de renda que dê aos cidadãos beneficiados condições dignas de vida, inclusive para não ficarem na dependência do programa para sempre”, avaliou o parlamentar.