PSDB – ES

Tucanos capixabas elogiam trajetória de FHC

O ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, assumiu no último dia 10 a cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras (ABL). A cerimônia aconteceudivulgacao no Rio de Janeiro.
A luta pela democracia é um marco na vida pública do ex-presidente e agora “imortal”. Além de presidente da República, Fernando Henrique foi senador e ministro das Relações Exteriores e da Fazenda, quando coordenou, em 1993, o lançamento do Plano Real, colocando fim a um longo período de hiperinflação.
“Nosso ex-presidente Fernando Henrique tem um legado de grande importância para o País. Nos mostrou que com vontade política e foco nos interesses da sociedade, é possível resolver os problemas mais difíceis e reverter situações que a princípio aparecem não ter soluções. O Plano Real, resgatou a credibilidade e confiança do povo dando um novo rumo à economia e acabou com a inflação, a maior praga de todos os tempos”, afirma o presidente do PSDB-ES e deputado federal, César Colnago.
O deputado estadual do PSDB-ES Marcos destacou a importância do legado de FHC. “Há 20 anos, o Brasil estava mergulhado no abismo de uma inflação de 85%. E aí surge um partido com grandes quadros e uma equipe corajosa capaz de enfrentar a situação e o nosso ex-presidente exerceu um papel fundamental nesse processo “, declarou.
Formado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), da qual se tornou professor em 1952, FHC escreveu diversos livros sobre mudança social, desenvolvimento e democracia, com obras traduzidas para diversos idiomas.

Ver mais