Lideranças tucanas do PSDB-ES lamentaram a morte do cinegrafista Santiago Andrade, 49 anos, da TV Bandeirantes, atingido na cabeça por um rojão na última quinta-feira (6) durante confronto no centro do Rio de Janeiro durante protesto envolvendo manifestantes contrários ao aumento da passagem de ônibus.
“Se, por um lado, as manifestações traduzem a insatisfação da população que sai às ruas para lutar por seus direitos legítimos, por outro existem atitudes inaceitáveis que geram vandalismo. O assassinato desse cinegrafista é o extremo a que se chegou a omissão das autoridades para com esses bandidos, que nem sequer mostram o rosto. Isso é caso de polícia, pois assassinaram um pai de família que estava fazendo o seu trabalho”, afirmou.
O deputado estadual Marcos Mansur destaca que o País vive a sua maior crise de autoridade. “Faltam segurança e firmeza parte conta dessa política implantada, que faz uma arrecadação absurda de impostos, mas ao invés de investir como se deve, mantém esse projeto de manutenção eleitoreira. A morte desse cinegrafista e é uma das mostras que esse desgoverno está provocando uma convulsão social”, opinou.