PSDB – ES

Tucanos criam Fórum Metropolitano do PSDB

Em reunião realizada na sede estadual do PSDB na noite desta quarta (29), os dirigentes dos Diretórios Municipais de Vitória, Elcio Amorim, Vila Velha, Nerci Pereira e Cariacica, vereadora Ilma, criaram o Fórum Metropolitano do PSDB.

O objetivo do Fórum é debater as demandas prioritárias, em comum aos 7 municípios que compõe a Região da Grande Vitória, como Mobilidade Urbana (Transporte Coletivo), Saneamento Básico (Coleta, transporte e destinação), Segurança, Saúde entre outros.
Os presidentes municipais de Serra, Guarapari, Fundão e Viana também irão compor o grupo de trabalho e formulação.

O presidente do PSDB Vitória, Elcio Amorim, destacou a importância da criação do Fórum “Demos um passo importante ontem com a primeira reunião de trabalho. As temáticas abordadas são comuns aos municípios, não podemos discutir a questão da mobilidade urbana, por exemplo, de forma isolada.

O PSDB já tem o protagonismo dessa pauta que foi encabeçada pelo líder tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas
As reuniões poderão ser suprapartidárias, e em um segundo momento com efetiva participação popular”. pontuou Amorim.

Já o presidente estadual tucano, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, afirma que a iniciativa é fundamental para que a Região Metropolitana avance nas políticas públicas essenciais para a população “Esse debate é importantíssimo, e o PSDB tem excelentes quadros para formulação e execução de ações concretas nesta pauta metropolitana. Outro vies é a efetiva participação da sociedade civil organizada, que deverá ser ouvida. A Executiva Estadual apoia a iniciativa, que vai de encontro com o projeto do partido para 2018.” afirmou Jarbas

O deputado estadual Sérgio Majeski, que participou do encontro, apresentará proposta na ALES, em conjunto com o deputado Marcos Mansur, para criação da Frente Parlamentar da Região Metropolitana.

A próxima reunião está agendada para o dia 26 de Março às 19 horas, na sede estadual do PSDB.

Ver mais