PSDB – ES

Vereadores tucanos criticam gastança da presidente Dilma em viagem

Milton Simon Baptista: "Isso sai caro para o contribuinte"
Milton Simon Baptista: “Isso sai caro para o contribuinte”

A presidente Dilma Rousseff e sua comitiva fizeram uma escala luxuosa em Lisboa, Portugal, no último sábado (25). Dilma e seus assessores diretos ocuparam 15 quartos no Hotel Ritz, um dos mais caros da capital portuguesa, enquanto os demais ficaram em 30 apartamentos do Hotel Tivoli – cinco estrelas.

Convertendo as despesas de Dilma e assessores em Lisboa em benefícios do Bolsa Família seria possível ajudar até 375 pais ou mães que têm filhos em idade escolar.

Na avaliação da vereadora de Cariacica, Ilma Chrisóstono, a gastança é um descaso com a população. “Vejo de muito perto a dificuldade das pessoas em conseguir consultas, exames médicos e outros benefícios básicos. É um absurdo se valer do dinheiro público para gastar dessa maneira. Muitas pessoas poderiam estar sendo ajudadas com esse dinheiro, Cariacica espera até hoje pelas obras do PAC 2 que nunca chegam”, opinou a vereadora.

Só a diária da presidente custou R$ 26,2 mil. O jornal O Estado de S. Paulo informa que no total foram gastos mais de R$ 71 mil em diárias para apenas um pernoite.

O vereador de Linhares Milton Simom Baptista acredita que o inchaço da máquina pública, provocado por gastos desnecessários e regalias desse tipo, só tende a prejudicar a nação, inclusive no futuro. “Situações desse tipo só contribuem para inchar a bolha que o próprio PT criou. Sai caro para os cofres públicos, prejudica o Brasil, não só hoje, mas o futuro do País. Não se pode gastar sem necessidade o dinheiro público do jeito que estamos vendo acontecer”, afirmou Milton.

Ver mais