Os vereadores do PSDB de Pancas, José Carlos Prata e Juarez Mendonça, em audiência realizada nesta segunda (22) às 17 horas na Câmara Municipal, questionaram a falta de transparência no Projeto de Lei enviado para apreciação em Rito Sumaríssimo para realização da festa da cidade.
Orçada em R$ 370.000,00, a festividade que contará com a apresentação do cantor sertanejo Daniel, foi questionada pelos tucanos tendo em vista a prioridade de investimentos em setores básicos na infraestrutura do município. Outro ponto de discussão é como será investido esse recurso e se existe uma Comissão destinada para realização do evento.
“A realidade do município hoje é lastimável. Ruas esburacadas, escolas municipais em péssimo estado, o hospital mantido pela prefeitura abandonado e faltam remédios para a população. Não podemos e não iremos compactuar com esse valor no momento que Pancas está vivendo.” afirmou José Carlos Prata.
Para o Vereador e Presidente do PSDB de Pancas Juarez Mendonça, a cidade merece sua comemoração, mas o momento não é oportuno para investimento deste montante.
“Estamos enfrentando uma crise econômica sem precedentes no Brasil e em Pancas não é diferente. Diante desse cenário precisamos repensar a hora e o momento da realização deste evento. Aqui no município, com a queda acentuada na produção de café devido as secas, gerou desemprego e a cadeia de consumo é afetada. Temos outras áreas fundamentais que precisam de atenção especial agora.” disse Juarez.
O projeto de lei será encaminhado às Comissões de Legislação e Justiça e Comissão de Finanças e poderá retornar em pauta para discussão no Plenário no próximo dia 06 de Julho.
Assessoria de Comunicação PSDB ES
Rafael Aquino
27 3227-2441 / 99851-5148
imprensa@psdb-es.org.br
www.psdb.org.br/es