A Prefeitura de Vila Velha vai intensificar as ações voltadas ao público feminino. Depois de assumir os atendimentos realizados pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher de Vila Velha (Cramvive), em abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) coordenará novas ações direcionadas ao público feminino.
Um dos principais projetos apoiados pela Semas é o processo de reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Vila Velha (COMDDIM), que está inativo desde 2012. “A Semas assumiu a responsabilidade pelos atendimentos realizados no Cramvive há quatro meses. Agora, estamos trabalhando pela reativação do COMDDIM”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima.
No Cramvive as mulheres assistidas têm acesso a benefícios e programas sociais oferecidos pelo Governo Federal (via Cadastro Único); encaminhamento a atendimento psicológico dado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e também orientações jurídicas. O trabalho é feito em conjunto com os dois Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município; as polícias Civil e Militar; o Ministério Público do Estado do Espírito Santo e o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.