Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

Em Goiânia, governador em exercício José Eliton vistoria obras no parque do autódromo

16 de outubro de 2015
Email Share

Vistoria às obras do parque do Autódromo. Crédito Jota Eurípedes (1)“O Governo de Goiás trabalha para ampliar a qualidade de vida dos goianos”. A afirmativa é do governador em exercício, José Eliton, ao vistoriar na manhã desta quinta-feira (15) as obras do Parque Marcos da Veiga Jardim, que integra o complexo do Autódromo Internacional de Goiânia – Ayrton Senna.

Acompanhado pelo presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, e engenheiros, José Eliton afirmou que a obra já está com mais de 85% concluída e deve ser entregue à população no início de dezembro de 2015. Este foi o segundo compromisso público do governador em exercício nesta quinta-feira; o primeiro foi a abertura do Ação Cidadã em Valparaíso de Goiás. Ele fica à frente do Executivo goiano durante missão comercial empreendida pelo governador Marconi Perillo à Europa.

O espaço foi projetado para ser uma das maiores áreas de convivência da região metropolitana, “o que demonstra a atenção do governador Marconi Perillo para a implantação de projetos que atendem diretamente a população”, afirmou José Eliton ao relatar que “este é mais um importante empreendimento do governo de Goiás, pensado para proporcionar mais qualidade de vida, lazer e diversão aos moradores da nossa Capital”.

A área total do parque é de mais de 65 mil metros quadrados e conta com pistas de caminhada, patinação e skate, quiosques para alimentação, sanitários, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, quadras poliesportivas e estacionamentos para carros, motos e bicicletas.

De acordo com Jayme Rincón, o paisagismo adotado pela Agetop é outro destaque nas obras de construção do Parque. Mais de 70% do espaço foi destinado à implantação de 23 tipos de árvores de pequeno, médio e grande porte, forrações e grama do tipo esmeralda que envolverão quadras, pistas e quiosques, tornando a temperatura do ambiente mais agradável.

Outro ponto abordado por Rincón é a localização do parque. De acordo com ele, esta é uma reclamação antiga da população da região que precisa se deslocar para buscar alternativas de lazer e entretenimento em outros parques da Capital. “O Marcos da Veiga Jardim será referência para futuras obras de áreas de convivência em outras localidades”, finalizou.

Compartilhe!