Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

“Tenho orgulho em fazer parte de um governo que valoriza as mulheres”, afirma José Eliton

22 de outubro de 2015
Email Share

Posse do Conselho da Mulher. Crédito - Marcos Prado (1)O governador em exercício, José Eliton, deu posse na tarde desta terça-feira (20) ao Conselho Estadual da Mulher de Goiás (Conem). Durante a solenidade ele reiterou o compromisso do Governo de Goiás com as questões voltadas para a garantia de direitos sociais. “Tenho orgulho em fazer parte de uma gestão que valoriza as mulheres”, declarou.

Ao saudar as novas conselheiras, José Eliton destacou a importância das mulheres dentro da sociedade ao longo dos tempos. E também afirmou que o conselho é “um espaço fundamental na construção de políticas públicas de conscientização da promoção da igualdade”.

Ao citar as conquistas feministas no mundo e, principalmente no Brasil, José Eliton reiterou a necessidade de novos avanços que garantam, de fato, os direitos igualitários entre todos os indivíduos. “É preciso aceitação de que a sociedade é formada por pessoas diferentes, com ideias, ações e ideologias particulares”, defendeu.

“E é com o objetivo de governar para a ampla maioria que o governador Marconi Perillo e eu temos trabalhado”, ressaltou José Eliton ao afirmar que o bom gestor precisa implementar políticas públicas que contemplem toda a sociedade.

O Conem
O novo conselho, cujo mandato é para o biênio 2015/2017, é formado por 34 conselheiras titulares (e 34 suplentes), sendo metade (17) indicada pelo poder público e a outra metade oriunda das entidades representativas da sociedade civil. A mesa diretora do colegiado será eleita na primeira reunião após a posse, a ser realizada ainda neste mês de outubro.

O órgão foi criado a partir de uma reivindicação dos movimentos feminista e de mulheres. Integrado à Secretaria das Mulheres, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), o Conem é um colegiado de composição paritária, entre sociedade civil e representantes da Secretaria e órgãos do Estado.

A entidade tem caráter permanente, deliberativo e consultivo, e é corresponsável pela elaboração, fiscalização e controle da gestão das políticas para mulheres, visando à equidade e a igualdade de gênero de modo a assegurar os direitos das mulheres.

Compartilhe!