Também em seu discurso na entrega das 300 escrituras no Jardim Tiradentes, o presidente da Agehab, Luiz Stival, falou da importância do evento como a confirmação de um compromisso feito às famílias da região, a exemplo das demais responsabilidades do Governo de Goiás. “O Estado vem se transformando com as ações determinadas pelo governador Marconi Perillo”, disse.
O deputado estadual Marlúcio Pereira lembrou os momentos iniciais do bairro, quando da desapropriação de fazenda no local, pelo então governador Henrique Santillo. E garantiu que praticamente todos os benefícios obtidos no bairro têm a “mão” de Marconi.
Marcos Abrão se disse gratificado por voltar ao setor depois de várias etapas, então como presidente da Agehab, quando tinha de explicar os processos fundiários aos moradores. “Isso comprova que nosso trabalho era um trabalho sério, de resgate da cidadania”, disse, para relembrar o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, recebido pela Agehab em Brasília, no mês de outubro. Trata-se do reconhecimento do trabalho realizado com o Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão.
Ao se referir também à homenagem recebida pela Agehab, o deputado federal João Campos disse tratar-se de mais uma confirmação de que Goiás tem o melhor programa habitacional do País. E mais um instrumento que tem feito o governador Marconi Perillo ser reconhecido em todo o País.
A senadora Lúcia Vânia definiu o momento como exemplo de que é possível, sim, ver políticos com bons olhos, com esperanças, apesar do período de crise e decepções por que passa o Brasil. “Nem todos são iguais. Há os que trabalham para o povo”, destacou.
Camisa azul
Lúcia conclamou os moradores a também participarem dessa luta em busca das melhorias sociais. “Exija a nota fiscal, quando comprarem algum produto; assim vocês ajudarão os outros a também terem casas, educação, saúde, segurança”, observou. Benefícios que a senadora disse estar convicta de que continuarão sendo prestados pelo governo de Goiás, pois, segundo ela, “Marconi está no quarto mandato, mas mantém a mesma garra do rapaz da camisa azul”.
Participaram ainda da entrega das escrituras o vice-prefeito do município, Ozair José, o ex-prefeito Ademir Menezes, os ex-deputados Waldir Bastos e Chico Abreu, vereadores de Aparecida, além de autoridades militares e religiosas.