O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou em evento realizado hoje em Goiânia que as obras de saneamento e da extensão do BRT, em Aparecida, têm “na pessoa do governador Marconi e da presidente Dilma os principais responsáveis. Desde o início de nossa gestão no Ministério das Cidades, se há um governador que está permanentemente presente e acompanhando as ações do ministério, seja nos procedimentos vinculados ao Estado ou aos municípios, é o governador Marconi Perillo”. Segundo ele, Marconi acompanhou a liberação destes projetos de hoje, no campo do saneamento e mobilidade, e continua acompanhando outros que estão por vir.
Kassab destacou que os R$ 550 milhões liberados para Goiás é um dos maiores pacotes de investimentos do governo federal nos últimos meses. “Vale registrar, governador, que este é um dos maiores pacotes de investimento que nosso Ministério celebra nos últimos meses. Fazemos isso com entusiasmo porque sabemos que este é um governo de excelentes quadros, muito bem dirigido e coordenado. Isso vai fazer que recursos sejam bem investidos, com celeridade e eficiência. Vamos avançar para mais qualidade de vida”, avaliou.
No campo da mobilidade, ele frisou que o Ministério vem trabalhando para resolver a situação do BRT de Goiânia. “Estamos avançando para que possamos criar uma situação viável para a construção do BRT. Torcemos que, ao longo dos próximos meses do ano que se inicia, diversos outros convênios em análise e em discussão possam ser finalizados, para que Goiás continue contando com os avanços no campo da infraestrutura, por meio dessa parceria com o governo federal”, afirmou.