Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

Governo não tem credibilidade para liderar processo de recuperação econômica, diz Aécio após novo rebaixamento da nota do país

17 de dezembro de 2015
Email Share

aecio decA nova perda do selo de bom pagador do Brasil, retirado dessa vez pela agência de classificação de risco Fitch, nesta quarta-feira (16/12), não foi uma surpresa para o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Em seu perfil na rede social Facebook, o senador afirmou que a gestão petista não tem credibilidade para liderar o processo de recuperação econômica, necessário para a retomada do crescimento do país.
Em setembro, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s já havia retirado o selo de bom pagador do Brasil. Para Aécio, o novo rebaixamento da nota brasileira não é algo inesperado, já que o ajuste fiscal proposto pelo governo da presidente Dilma Rousseff não surtiu os efeitos esperados.
Leia a íntegra da declaração do senador Aécio Neves:
“O Brasil perdeu novamente o selo de bom pagador de mais uma agência de classificação de risco. Não é algo inesperado, pois o ajuste fiscal não surtiu os efeitos anunciados. A presidente Dilma não tem apoio político de sua base para aprovar reformas estruturais e colocou o Brasil em uma trajetória de crescimento da dívida que é insustentável.
Estamos em um momento muito difícil, pois, com este governo, todos os indicadores econômicos continuarão a piorar nos próximos meses e todos os avanços das últimas décadas no país estão em risco.
O Brasil precisa do início de um novo ciclo de governo que restaure a confiança e credibilidade perdidas e que nos permita a adoção de uma agenda de reformas estruturais para garantir a recuperação das contas públicas, o crescimento e as conquistas sociais.
Infelizmente, o governo não tem credibilidade para liderar este processo”.
Aécio Neves

Compartilhe!