Em reunião realizada na quarta-feira (6), na sede do partido em Goiânia, membros do Diretório Estadual aprovaram a realização das prévias para cidades com mais de 100 mil eleitores e/ou com geradora de TV onde não houver consenso no nome que disputará as eleições municipais deste ano. “É a primeira vez que lançamos mão deste tipo de ação, a qual defino como democrática e transparente. Queremos dar oportunidades a todos”, explica o presidente do partido em Goiás, Afrêni Gonçalves.
Segundo a resolução aprovada por unanimidade, os pré-candidatos deverão apresentar ficha de inscrição nos devidos diretórios de cada cidade, sendo que passarão por votação no dia 29 de janeiro. Em Goiânia, as eleições serão realizadas na Assembleia Legislativa de Goiás, no período das 10 às 19 horas. Todos filiados do partido podem votar. Os votos serão apurados imediatamente após o término da votação.
A resolução que regulamenta as prévias define, ainda, as regras para a propaganda que os pré-candidatos poderão fazer no período de campanha. Está permitida a distribuição de banners, santinhos, cartazes, faixas e adesivos desde que não constem números e que façam referência direta à eleição prévia.
As demais disposições da resolução podem ser acompanhadas no anexo.
RES. 001-16