Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

Secretarias de Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Gestão e Planejamento têm novos secretários

25 de fevereiro de 2016
Email Share

posse secretáriosCom intuito de fortalecer a área da segurança pública e da administração penitenciária do Estado, o governador Marconi Perillo promoveu, na manhã desta quinta-feira (25), substituições de secretários de três pastas governamentais. O vice-governador José Eliton é o novo secretário de Segurança Pública. Joaquim Mesquita, por sua vez, assume a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), que era administrada por José Eliton, passa a ser gerida por Thiago Peixoto, que transmitiu o cargo a Joaquim Mesquita.

Marconi afirmou que trata-se de mudanças importantes no Governo de Goiás em virtude da necessidade do fortalecimento institucional imediato da área de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Disse que o vice-governador, segunda autoridade na hierarquia do Estado, aceitou sem pestanejar a nova missão, “com a determinação costumeira e o sentimento convicto de servir com todo o seu talento, competência e liderança”. “O vice-governador, novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, se responsabilizará pela definição dos Comandos das Polícias”, explicou.

O governador ressaltou que José Eliton desempenhou com excelência sua função à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED); e que é um advogado altamente competente, profundo conhecedor das leis. Também destacou o trabalho desenvolvido por Joaquim Mesquita nos últimos anos, ponderando que o secretário conseguiu atuar de forma competente, apesar da ausência de responsabilidade financeira constitucional do governo federal. O custeio da segurança pública é de total responsabilidade dos governos estaduais. O governo federal e os governos municipais são isentos de investimentos no setor.

Marconi lembrou que Mesquita foi, por várias vezes, e com rara competência, Diretor Nacional da Polícia Federal em Brasília. Sobre Thiago Peixoto, observou que o secretário demonstrou talento e competência quando administrou a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e também na Segplan.

Compartilhe!