
Palácio das Esmeraldas foi palco, há pouco, da posse conjunta das Diretorias do Convention Bureau.
Foram empossados: a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), seção goiana, Eliene Meirelles; a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), seção Goiás, Kênnya Soares Oliveira Cecin; a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), em Goiás, Vanessa Pires Morales; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Goiás, Fernando Oliveira Jorge; e a presidente da Goiânia Convention & Visitors Bureau, Fernanda Araújo Cury.
Com objetivo de fortalecer o turismo em Goiás, Marconi propôs que, juntos, governo e entidades, pudessem trabalhar de maneira mais coesa na formulação de novas políticas públicas. O governador determinou ao presidente da GoiásTurismo que iniciasse reuniões periódicas com as associações para tratar das diretrizes.
“(O intuito é) para que possamos definir onde vamos aplicar os recursos estaduais ao longo do ano de 2016, mas também em 2017 e 2018. Porque vocês é que são os responsáveis pela captação. Vocês é que sabem o que é mais importante para movimentar os bares, restaurantes, hotéis, as agências de viagens”, justificou.
Marconi citou números da economia brasileira para conclamar os empresários do setor a ombrear ações para atenuar os efeitos da crise em Goiás. “O Brasil desemprega hoje 11 mil trabalhadores por dia útil. Ano passado, 1 milhão e meio de trabalhadores perderam seus empregos. E esta área do turismo é uma das esperanças concretas que nós temos para superar essas dificuldades. Vocês geram muitos empregos”, apontou.
“A palavra desta noite é a gestão compartilhada. Que nós possamos ter o mesmo foco, buscar os mesmos objetivos, defender os mesmos ideais, e mostrar que nós somos fortes juntos”, disse Leandro Garcia, em discurso.
Participaram da solenidade os deputados estaduais, Talles Barreto e Virmondes Cruvinel; a deputada federal Magda Mofatto; o presidente da Agência Municipal de Turismo de Goiânia, Sebastião Peixoto; o vice-presidente da Fieg, Antônio Almeida; a superintendente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marise Fernandes; o diretor-superintendente do Sebrae/GO, Igor Montenegro; o ex-secretário Municipal e dirigente de entidade de turismo e apresentador do programa de TV “Pelos Bares da Vida”, José Guilherme Schwam, entre outras autoridades.
Segurança – Marconi chegou ao Palácio para o evento do turismo, após dar posse ao novo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Rocha, na Academia da PM. E comentou com os presentes sobre as novas ações para a Segurança Pública. Arrancou aplausos demorados dos mais de 200 presentes ao comentar as modificações que está implantando, com a posse de José Eliton para comandar a Pasta e do coronel Ricardo Rocha para liderar a PM.
“Mudamos toda área de Segurança. Pedi ao vice-governador, José Eliton, segundo homem na hierarquia do Estado, que assumisse essa área”. Sobre a nomeação de Ricardo Rocha, foi enfático. “Quando a gente aperta contra os bandidos vem uma gritaria. Mas nós vamos apertar pra valer”, declarou em alusão ao estilo ostensivo de comando do Coronel Ricardo Rocha.