Durante discurso na abertura do Fórum de Governadores do Brasil Central, o governador do Mato Grosso, Pedro Taques corroborou o discurso de Marconi Perillo sobre o funcionamento das instituições no país. “Concordo com o governador Perillo. As instituições estão funcionando. Isso é muito importante. Isso mostra que a sociedade, na nossa democracia, está consolidada.”
Mais incisivo quanto à nova fase da Operação Lava Jato, Taques disse ter esperança de que as investigações evoluam e punam criminosos. “Eu espero que isso dê em um Estado mais limpo em que todos sejam iguais perante a lei. Não existe ninguém que esteja acima da lei. A lei não serve para beneficiar os amigos nem para prejudicar os inimigos. Nós todos somos iguais. Quem cometeu algum ato ilícito tem que ser responsabilizado”, afirmou.
O governador do Mato Grosso ressaltou que a nova fase da Lava Jato não deve ser politizada. “Quem falar que isso é golpe ou perseguição está redondamente enganado. As instituições estão funcionando e isso é a demonstração da democracia. Sem fulanizar a conversa, mas essa é uma data importante para o Brasil.”