Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

Para Imbassahy, decisão sobre prisão de Lula está em boas mãos com juiz Sérgio Moro

15 de março de 2016
Email Share

imbaO líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), comentou a decisão da juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, de mandar para o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, a denúncia e o pedido de prisão feitos pelo Ministério Público estadual contra o ex­-presidente Lula no caso do tríplex no Guarujá (SP). A decisão foi tomada nesta segunda-­feira (14).
“Decisão de Justiça nós temos que acatar. Ela deve ter bons motivos para ter feito isso. Mas o certo é que a decisão final está em boas mãos, com um juiz honesto, decente, determinado e que é aplaudido por toda a população brasileira”, afirmou Imbassahy.
De acordo com a juíza, os crimes denunciados são federais, e não estaduais. Já existe uma investigação em curso sobre esses crimes na Justiça Federal e toda a denúncia vai para análise do juiz Sérgio Moro, em Curitiba, incluindo as denúncias contra outras 15 pessoas, entre elas a ex-primeira dama Marisa Letícia e o filho de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, além do pedido de prisão de Lula e mais seis envolvidos. A magistrada destacou ainda que, caso Moro entenda que a denúncia é de âmbito estadual, ele pode desmembrar o processo e devolver o que achar pertinente.
Ernandes acredita estar “demonstrado” que a suspeita é de que houve “prejuízo à União”. Ainda segundo a juíza, mesmo que venha a se concluir que as benesses concedidas a Lula sejam decorrentes do esquema na Bancoop, a competência é da Justiça Federal. Isso porque a falsidade ideológica atribuída ao ex-presidente se deve por declaração falsa ao Fisco Federal, sendo este crime absorvido pelo delito de ordem tributária, que é de competência federal.
Do Portal do PSDB na Câmara

Compartilhe!