Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

Governador homenageia jornalista Arthur Rezende pelos 40 anos em O Popular

29 de março de 2016
Email Share

marconi e arthur rezendeO governador Marconi Perillo e a primeira-dama, Valéria Perillo, homenagearam na noite desta segunda-feira (29/03), no Palácio das Esmeraldas, o jornalista Arthur Rezende, que completou 40 anos de O Popular, em novembro passado. O salão Dona Gercina Borges, que tem se tornado palco de grandes eventos culturais, recebeu familiares, amigos e autoridades do homenageado.

“É com grande honra e alegria que eu e Valéria homenageamos o colunista, jornalista e amigo de todos nós, Arthur Rezende”, declarou Marconi. O governador disse acompanhar o trabalho do jornalista desde o tempo do Comunica-Som, festival de música criado por Rezende, que revelou, entre 1971 e 1985, grandes nomes da música goiana como Marcelo Barra, João Caetano, Fernando Perillo e Bororó; e também compositores como Nasr Chaul, Carlos Brandão e Otavinho Daher.

Em discurso, Marconi discorreu sobre o fato de jamais ter precisado corrigir qualquer informação relacionada a ele na coluna nas colunas feitas por Arthur e nem mesmo na revista Aplauso. “Sempre foi exemplo de conduta ética. Nunca tive necessidade de ligar para dizer que escreveu algo que não corresponde à verdade”, elogiou. “Essa homenagem é, portanto, uma homenagem ao um homem justo”, justificou.

Com olhos marejados e voz embargada, Arthur Rezende afirmou já ter feito inúmeras coberturas jornalísticas sobre personalidades homenageadas no Palácio das Esmeraldas. E se autoquestionou: ‘Será que um dia serei lembrado também?’. Alguns segundos de pausa, afirmou sob aplausos: “Hoje chegou meu dia!”

Natural de Orizona, Arthur Rezende assumiu o colunismo social de O Popular no dia 4 de novembro de 1975. Orgulha-se de ter sido o primeiro a noticiar a escolha de Ary Valadão para governador de Goiás pelo presidente Ernesto Geisel, em 1978, e de ter exercido a profissão com dignidade em quatro décadas. Ele deixa um recado para quem postula uma carreira sólida e com longevidade. “Que façam sempre seu trabalho com honestidade, com prazer. Tem um filósofo que diz ‘Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida’. Assim tenho feito”, orgulha-se.

Participaram também os ex-prefeitos de Goiânia Nion Albernaz e Francisco de Castro, a secretária Raquel Teixeira (Seduce), Jayme Rincón, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras, José Evaristo dos Santos (Presidente da Facomércio), Antônio Almeida (vice-presidente da Fieg), o jornalista Hélio Rocha, entre outros.

Compartilhe!