
Foto: Fábio Motta
“Isso tudo tem a ver com o descaso, com a falta de planejamento, tudo tem a ver até com construções em áreas que não estariam preparadas com a infraestrutura de drenagem e hidráulica necessária. Então, é mais uma face de um governo que não leva a sério uma política habitacional, que tem que respeitar a dignidade das pessoas. É lamentável isso tudo porque mostra a ausência total de planejamento e de responsabilidade”, declarou.
No último domingo, dois condomínios com quase mil apartamentos em São Gonçalo foram ocupados. As unidades deveriam ter sido entregues em dezembro passado. Parte dos invasores veio de um outro condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, que ficou parcialmente inundado no temporal da última quarta-feira. O Residencial Parque dos Sabiás, entregue aos moradores em 2014, ficou com os imóveis do térreo alagados. Otávio Leite ainda reforça que o governo Dilma não tem cumprido o que prometeu na campanha eleitoral. O tucano afirma que as promessas só tinham como objetivo fazer o PT chegar ao poder.
“Certamente o governo gera uma expectativa maior que a capacidade de atender a demanda. Isso, evidente, num caldeirão social que se vive, sobretudo numa área popular tão empobrecida como São Gonçalo provoca movimentos que levam a invasão. Nós não somos a favor da invasão, somos a favor da organização e de um planejamento de politica habitacional que possa atender a todos. Essa que é a verdade. O governo até do ponto de vista eleitoral fica propagando algo que não tem condições de assumir”, acrescentou o tucano.
Todos os apartamentos foram ocupados, e há uma lista de espera com 80 nomes. O local está sem fornecimento de água ou luz.