Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

‘O PT instituiu a corrupção de coalizão no Brasil’, diz José Aníbal em entrevista à TVeja

6 de abril de 2016
Email Share

jose-anibal-foto-agencia-camaraEm entrevista à TVeja publicada nesta segunda-feira (4), o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, faz um balanço do cenário político atual, defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff e critica decisões da presidente.

Questionado se o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff alcançará os votos necessários para passar na Câmara dos Deputados, o presidente do ITV disse acreditar que sim. “Eu acho que é possível conseguir os 342 votos.

Eu sempre disse que o Parlamento é um pouco da fotografia do Brasil. O espírito público dos parlamentares, mesmo daqueles mais propensos a uma acomodação, vai ser aguçado pela população. Esse governo, desde o mensalão, optou por uma operação parlamentar que não foi de presidencialismo de coalizão, foi de roubalheira de coalizão, corrupção de coalizão. E através desse arranjo político corrupto e corruptor ele construiu as maiorias políticas que teve durante esse tempo todo, até a Lava Jato. O PT travou qualquer bom debate no Parlamento. O Brasil vai fortalecer a sua democracia se emancipando desse governo ruinoso do PT”, afirma.

O tucano destacou ainda a gravidade das ‘pedaladas fiscais’, o crime de responsabilidade que está em avaliação pelo Congresso: “O que Dilma fez não foi pedalada. Pedalada quem faz é o Robinho. O que ela fez foi fraude. Ela fraudou, ela falsificou os números”.

Veja a entrevista abaixo.

Compartilhe!