A grave crise enfrentada pelo país pode ser amenizada caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja aprovado. Segundo o banco de investimentos Credit Suisse, se a petista continuar governando o Brasil, o Produto Interno Bruto (PIB) pode cair até 6% apenas neste ano. Além disso, cerca de dois milhões de brasileiros perderiam seus empregos no período, o que faria o país ter uma taxa de 14% de pessoas desocupadas.
Já em um cenário que prevê a situação do país sem Dilma no Palácio do Planalto, a instituição aponta que o recuo do PIB seria muito menos intenso, na casa dos 3%. O mesmo aconteceria com as vagas de emprego, que sofreria apenas 500 mil cortes, um quarto do número previsto com a petista no governo.
De acordo com informações de matéria do jornal Correio Braziliense publicada nesta quinta-feira (7), os dados foram informados por um representante do banco a parlamentares na tarde desta quarta, em reunião que aconteceu ao mesmo tempo em que Jovair Arantes lia seu parecer favorável ao processo de impeachment de Dilma.