Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

Caracterização da corrupção como crime hediondo deve ocorrer em um ano

11 de abril de 2016
Email Share

corrupcao-300x225A caracterização da corrupção como crime hediondo no Brasil pode acontecer ainda esse ano. As “10 Medidas Anticorrupção”, propostas por procuradores do Ministério Público Federal e que entraram no Congresso após a reunião de 2 milhões de assinaturas, devem ser avaliadas por meio de uma Comissão Especial.

O deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC) apoia as medidas e acredita que esse tipo de discussão se faz necessária diante do “caos” vivido na política brasileira. “A adoção desse tipo de atitude vai contribuir para que desvios como os ocorridos no governo do PT não voltem mais a acontecer no país”, disse.

Uma das propostas inéditas do projeto é a vinculação do tempo da pena ao volume de recursos envolvidos. Quanto mais dinheiro for roubado, mais tempo durará a condenação. A punição máxima pode chegar a 25 anos de reclusão.
Tebaldi ressalta que esse tipo de vinculação contribuirá para o fim da impunidade e da cultura da corrupção que há muito tempo tem sido inerente à alguns políticos brasileiros. “Eu creio que esse tipo de medida vai acabar com os crimes sem punição. A pessoa que roubou tem que pagar”, afirmou.

Compartilhe!