Moradores do setor Parque Amazônia reclamam da indisposição da atual administração de Goiânia em ajudar bairros da periferia.
O pré-candidato a prefeito de Goiânia, deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), reuniu-se na noite de quinta-feira (28) com moradores do setor Parque Amazônia para ouvir as necessidades da comunidade local. O tucano criticou o modelo de gestão da Prefeitura, que centraliza o poder no gabinete e distancia os serviços públicos da população que reside em setores mais afastados da cidade.
“A Prefeitura hoje é centralizada, distante do morador que reside em setores periféricos da capital. É preciso criar uma sintonia entre ela e o cidadão”, destacou Vecci. “Temos que trazer serviços para os bairros, para que a população não tenha que se deslocar muito para resolver seus problemas”, completou.
Pastores e missionários de doze igrejas evangélicas da capital também participaram da reunião. A principal reclamação dos moradores do bairro é quanto à regularização dos lotes que, até o momento, estão sem documentação legal por “falta de disposição da Prefeitura”, como enfatizaram. “Essa gestão tem deixado muito a desejar. Só nos trouxe frustações. Os problemas estão em todas as áreas de forma generalizada. É problema na saúde, na educação, no transporte. Tudo está um caos”, desabafou a pastora Vera Neila, anfitriã do evento.
Vecci tem percorrido os bairros de Goiânia para captar as necessidades dos moradores e traçar um plano de governo exequível. “Nossa cidade é muito bonita, mas, a cada dia, em especial nos últimos tempos, tem ficado mais feia, maltratada, sem uma prestação de serviços de qualidade. É preciso substituir esse amadorismo que vivemos por planejamento”, concluiu Vecci.