Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

Secretário-geral do PSDB se diz satisfeito com afastamento de presidente da Câmara

5 de maio de 2016
Email Share

st-300x200O secretário-geral do PSDB, deputado federal Silvio Torres (SP), comemorou a decisão do ministro Teori Zavascki pelo afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Para ele, o ocorrido corresponde às expectativas da sociedade, que não achava decente, correto, que um investigado réu, com acusações de envolvimento em corrupção, além de ser processado pelo Conselho de Ética, pudesse estar presidindo a Câmara dos Deputados.

“Havia muita contestação com a presença de Cunha na Presidência. Quero lembrar que o PSDB foi um dos primeiros partidos que se manifestou em outubro do ano passado, pelo afastamento de Eduardo Cunha, devido as questões que estão concretizando seu afastamento”, disse.

Pessoalmente, o secretário já tinha se manifestado que Cunha não tinha condições de imparcialidade ou de isenção para assumir a posição que exercia. “Estou satisfeito com a decisão tomada hoje. Na semana que vem aguardamos a confirmação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Reforço que a Lava Jato precisa continuar limpando nosso país dessa crise ética que vivemos”, concluiu.

Compartilhe!