Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

Marconi chama tucanos e aliados a apoiarem pré-campanha de Vecci em Goiânia

10 de maio de 2016
Email Share

546e5b85d9cc0a3cf56d3d28fe82e78dCom a presença de aliados, amigos, segmentos organizados e servidores públicos, governador faz discurso contundente em favor do aliado.

O governador Marconi Perillo (PSDB) reafirmou na noite desta segunda-feira (9), em evento realizado no Clube Cruzeiro Sul, o seu apoio irrestrito à pré-candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci, a prefeito de Goiânia pelo PSDB. Na presença do vice-governador e secretário de segurança pública, José Eliton, vários secretários de Estado, deputados, vereadores, auxiliares, aliados, amigos, representantes de segmentos organizados e servidores públicos, o governador fez um discurso de 15 minutos apresentando as qualidades do pré-candidato.

O ex-prefeito Nion Albernaz foi o grande nome aclamado no encontro, tanto por ele quanto por todos que discursaram. Marconi lembrou que o partido não governa a capital há 16 anos. Ao som de um jingle de Itamar Correia com o refrão “Vamos de novo ter orgulho de Goiânia”, o governador lembrou das grandes obras de Nion na capital e disse que a cidade está abandonada. “Queremos eleger um prefeito que tenha qualidades morais e intelectuais, que não tenha preguiça e tenha capacidade de fazer uma gestão eficiente. Esse momento é decisivo”, discursou.

O governador disse ao público presente que todos têm a obrigação como cidadãos de escolher o melhor para Goiânia e que chegou a hora de a capital ter um prefeito da “estirpe de Giuseppe Vecci”. Marconi citou a atual situação de crise econômica porque passa o país e lembrou que muitos estados estão com os salários atrasados e Goiás mantém o pagamento em dia. Ele também citou que apesar da crise, várias obras foram realizadas pelo governo nos dois últimos anos como o Hugol, redes de esgoto, asfalto, duplicações e escolas.

“Isso tudo foi feito em função de um planejamento sério. E quem estava lá atrás, em 1998 me ensinando os primeiros passos de uma gestão moderna foi Giuseppe Vecci”, destacou o governador ao reforçar que Goiânia precisa de uma gestão planejada. Na opinião do governador a eleição está aberta e não há favorito. Para ele, Vecci tem apenas um adversário: o desconhecimento. “Goiânia vai escolher populistas e demagogos ou alguém que sabe fazer pela cidade?”, perguntou ao ressaltar que a militância do PSDB é aguerrida, que trabalha muito. “Vamos entregar um presente para Goiânia”, finalizou Marconi.

O vice-governador José Eliton também lembrou a trajetória técnica e política de Vecci. Ele disse que o Brasil assiste perplexo “um ciclo de embates cruéis que colocou em xeque toda a estrutura democrática do país”. Eliton avalia que Goiás soube virar essa página e que agora é Goiânia que precisa reescrever sua história e ficar livre de políticos populistas. “Política tem de ter conteúdo e é por isso que os partidos estão se somando em torno de Vecci”, discursou Eliton.

O presidente da Agetop, Jaime Rincon falou em nome dos secretários e não poupou críticas à atual gestão. “Goiânia nunca esteve tão ruim”, disse Rincon ao comparar a gestão de saúde do Estado e do município. O presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa discursou em nome do deputados. Representando a Câmara Municipal falou a vereadora Dra. Cristina e pelo PSDB, o presidente metropolitano de Goiânia Rafael Lousa. Todos destacaram as qualidades técnicas do pré-candidato Vecci e exaltaram a forte aliança que estão formando para vencer as próximas eleições.

Vecci diz que servidor municipal está desmotivado

Emocionado com a recepção do público, que não parava de pedir fotos e de abraçá-lo, o pré-candidato Giuseppe Vecci (PSDB) agradeceu a todos os presentes, em especial aos funcionários públicos. “Mudamos a face de Goiás porque tivemos coragem de inovar e é preciso mudar a forma de administrar Goiânia”, destacou. Vecci defendeu uma administração descentralizada e regionalizada por meio de subprefeituras com gestão compartilhada.

Com a presença de muitos servidores públicos, ele ressaltou que “ninguém governa sozinho e precisa do servidor público para uma boa gestão ”. Vecci pediu auxílio na elaboração de seu plano de governo. Ele disse que o servidor municipal está desmotivado e necessita de uma gestão moderna, que saiba valorizar o trabalho de cada um dos 62 mil funcionários da administração pública.

Ele também falou do ritmo de sua pré-campanha. Relatou que está andando por toda a cidade, batendo de porta em porta. “Tenho muita humildade, garra e determinação para resgatar o orgulho do goianiense”, declarou. O pré-candidato disse ainda que não tem medo de quem está na frente nas pesquisas eleitorais. “Vamos ganhar com quem acredita no nosso projeto de fazer de Goiânia uma cidade de todos os goianienses”, finalizou.

Compartilhe!