Governador visitou as novas instalações do aeroporto, que será aberto ao público no dia 21 de maio
O governador Marconi Perillo informou, em entrevista à imprensa, que acertou enviar ao presidente interino da República, Michel Temer, um relatório técnico sobre as novas instalações do Aeroporto Santa Genoveva. Marconi realizou hoje a primeira visita ao novo terminal, que foi inaugurado por Dilma Rousseff na última segunda-feira (9).
“Eu falei para o presidente Temer que iria fazer uma visita hoje para avaliar as obras. Eu passarei um relatório sobre o que verei hoje. Eu não pude comparecer à entrega das obras (do aeroporto). Farei essa visita, porque ninguém lutou mais por esse aeroporto, ninguém trabalhou mais pra destravar essa obra no TCU, do que eu”, declarou Marconi.
Apesar de inaugurado na última segunda-feira, as novas instalações só serão abertas à população em 21 de maio. O prazo foi concedido para as companhias aéreas efetivarem a migração para o novo prédio. O novo terminal de passageiros possui estrutura física de dois andares e cerca de 34 mil metros quadrados. A construção permite que o aeroporto receba 6,5 milhões de passageiros por ano.
Durante a visita, Marconi se disse otimista com o resultado das obras e destacou que a população goiana poderá, enfim, desfrutar da nova estrutura aeroviária. “Os últimos detalhes estão sendo realizados e corrigidos e no dia 21 será aberto oficialmente o novo terminal do aeroporto de Goiânia. O antigo será desativado, até porque esse terminal terá capacidade para até quase 7 milhões de passageiros. Portanto, para os próximos oito anos, esse terminal será suficiente. Em meio a esse tempo, certamente outros investimentos serão feitos para ampliar essa atual estrutura”, disse.
“Ficou dentro das expectativas, afinal de contas foram 15 anos de trabalho e uma longa espera até conseguirmos destravar essa obra no Tribunal de Contas da União. Depois de muito esforço, felizmente estamos aqui agora com o aeroporto pronto para ser entregue à população, que será a grande usuária e beneficiária de tudo o que foi feito”, pontuou o governador.