Filie-se
PSDB – GO
PSDB – GO

José Eliton se reúne com novo ministro da Saúde, Ricardo Barros

19 de maio de 2016
Email Share
Foto: André Saddi

Foto: André Saddi

O governador em exercício, José Eliton, se reuniu na tarde desta quarta-feira (18/05) com o novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, a quem cumprimentou pela ascensão ao cargo e desejou sucesso, uma vez que isso representará “o sucesso de todos os brasileiros que anseiam por uma saúde de qualidade”. Foi uma visita de cortesia, mas, também, uma oportunidade para apresentar as demandas de Goiás. Ele chegou à audiência com o novo ministro acompanhado dos secretários Leonardo Vilela (Saúde) e João Furtado (Casa Civil).

Leonardo Vilela apresentou a Ricardo Barros os programas inovadores que têm feito do estado de Goiás uma referência em saúde, entre eles os três programas tecnológicos que integram o Inova Goiás – Programa Estadual de Inovação e Tecnologia – e que deram uma nova dinâmica na gestão e no monitoramento do atendimento em saúde pública no estado: o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Conecta SUS), Siga Mais Saúde e Telemedicina.

O secretário Leonardo Vilela destacou que o estado tem recebido equipes de vários estados e do próprio Ministério da Saúde para conhecer estas iniciativas. Na terça-feira (17), segundo lembrou, uma equipe de técnicos de Pernambuco foi ver de perto a sala de situação que integra as três ferramentas tecnológicas.
Visita
José Eliton convidou o ministro para uma visita a Goiás, a fim de ver de perto o projeto de saúde implantado no Estado pelo governador Marconi Perillo, o que o ministro Ricardo Barros aceitou prontamente ao ressaltar que “gestão é o meu foco”.

Entre as principais demandas apresentadas pelo governador em exercício e pelo secretário de Saúde, está a solicitação de apoio e de recursos para equipar o Hospital de Urgência Otávio Lage (Hugol), que é uma das maiores estruturas hospitalares da América Latina. Leonardo Vilela pediu também apoio para o combate ao Aedes aegypti e outros programas em andamento naquela pasta e que já se encontram no ministério.

Durante o encontro, o governador em exercício destacou o alto grau de eficiência e o padrão de excelência do atendimento na rede pública de saúde do estado. Uma situação alcançada com a adoção do modelo de gestão compartilhada (OS) que tem sido reconhecido tanto pelos usuários quanto por técnicos de todo o país.

Compartilhe!