PSDB vai formalizar posições claras sobre temas polêmicos, garante Bruno Araújo

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico, que a meta do partido para as eleições de 2020 é manter o comando de pelo menos 600 prefeituras, incluindo as oito capitais que administra atualmente – São Paulo, Porto Alegre, Maceió, Teresina, Manaus, Belém, Palmas e Porto Velho.
Na entrevista, Bruno Araújo também falou sobre o programa Jovens Líderes, que vai oferecer formação política para tucanos entre 18 e 30 anos que queiram disputar as eleições municipais do próximo ano. “Com o Programa Jovens Líderes vamos formar políticos e entregar dinheiro de fundo eleitoral para campanhas de prefeitos e vereadores. Eles estão sendo selecionados e anunciando que têm disposição de concorrer. É investimento de longo prazo na formação de quadros da política brasileira, com formação social-democrática”.
Congresso PSDB 2019
Bruno Araújo destacou a movimentação do PSDB para seu Congresso Político Nacional, marcado para 07 de dezembro. O partido está discutindo com 1,4 milhão de filiados os rumos e posicionamentos que deve tomar quanto aos assuntos em pauta na agenda nacional. “Queremos abandonar esse estereótipo de ‘hesitação’ e vai formalizar posições claras sobre temas polêmicos”, afirmou. Até agora, completou, as consultas online confirmam o perfil histórico do PSDB: “liberal na economia e progressista nos costumes”.
O presidente do PSDB descartou ainda o apoio da legenda à reeleição de Bolsonaro. Segundo ele, o partido deve apoiar as reformas necessárias à retomada do crescimento, mesmo tendo consciência de que, do ponto de vista político-eleitoral, apenas o presidente vai se beneficiar desse ganho econômico.
CLIQUE AQUI e assista à entrevista