Os casos de microcefalia no Brasil vêm aumentando de forma desordenada, causando grande preocupação na população. Isso é consequência da epidemia do aedes aegypti, que se tornou um dos
maiores problemas de saúde no país.
No Maranhão, segundo dados recentes, já foram notificados 117 casos de bebês com microcefalia. Os registros aconteceram em 54 cidades do estado, dentre elas a capital, que registrou 37 casos ate o momento, de acordo com o relatório repassado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O problema é mais sério do que se imaginava. A epidemia tem alcançado todas a as camadas sociais do país e com isso vem causando medo e preocupação na população brasileira, já que não existe ainda uma solução para o aedes aegypti.
Com esta problemática do avanço da epidemia no país e no Maranhão, o deputado federal João Castelo (PSDB-MA) em um debate sobre o combate ao mosquito, ressaltou que “é preciso estabelecer táticas modernas e eficientes no trabalho de combate à doença e que seja uma ação permanente”.
Além disso, o tucano ainda afirmou que, como parlamentar, quer ajudar a combater a epidemia, pois, da forma como ela vem se alastrando no país, é necessário o empenho de todos.