E mais uma vez os projetos sociais criados pela gestão do governo PT ,continua mostrando diversas falhas em todo o país, agora , um levantamento feito pelo Instituto Trata Brasil mostra que um quarto de um total de 340 obras de saneamento em grandes cidades ,que é realizada pelo recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), encontra-se parada ou nem foram iniciadas.
O instituto avaliou as 2 primeiras ações da obras, a PAC1 (2007-2010),essa analise foi feita nas cidades com população de mais de 500 mil habitantes, no PAC 2 (a partir de 2011), os dados apresentados são bem expressivos.
Nesse período foram concluídas 36% das obras, 29% em andamento e 25% paradas, com esses dados percebe-se o quanto ainda falta em 2015 o dinheiro destinado para esse trabalho foi de R$ 22 bilhões de recursos federais, a região norte é a que menos avança com o PAC. “Isso demostra a falha na condução desses recursos pelo governo anterior, o importante agora é dar andamento ao projeto de uma maneira mais eficaz”. ressaltou a Presidente estadual do PSDB Mulher, Pryscilla Moraes.