O fim do ano esta chegando e com ele o décimo terceiro salário chega nas mãos dos trabalhadores, mas em 2016 o cenário não está para compras ,mais sim para pagamentos das dívidas. Isso é resultado do momento delicado que o país vem passando.
Os brasileiros estão cautelosos e preocupados com o ,que o futuro reserva, e com isso preferem quitar suas contas á fazer novas , “com esse dinheiro extra o melhor a fazer é pagar as dívidas, e caso sobre alguma coisa vou guardar para alguma emergência”, ressaltou a dona de casa, Fernanda Gomes.
Segundo uma pesquisa feita pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), diz que apenas 5% da população irá utilizar a primeira parcela décimo terceiro para comprar presentes , o motivo dessa baixa no poder de compra, é que 42,5% irá usar o dinheiro para quitar as contas,o maior vilão dessas dívidas é o cartão de crédito e cheque especial.
Essa realidade é consequência da crise, que vêm obrigando a população reduzir seus gastos, e utilizar o dinheiro que tem para priorizar o que é importante no momento, esse cenário de insegurança esta longe de terminar.