Filie-se
PSDB – MA
PSDB – MA

Aécio comemora envio do marco regulatório da mineração ao Congresso

24 de junho de 2013
Email Share

aecio-neves-foto-Pedro-Franca-Agencia-Senado-300x199Brasília – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), comentou, nesta terça-feira (18), o envio de propostas ao Congresso para o novo marco regulatório da mineração.

Ele ressaltou que os dez anos de espera pela aprovação do projeto provocaram grandes perdas, especialmente para o governo de Minas Gerais.

“Foram dez anos de cobrança, dez anos de pressão junto ao governo federal para que a proposta chegasse ao Congresso. Infelizmente, nesses dez anos as perdas foram enormes. Para Minas Gerais, poderíamos calculá-las em cerca de R$ 1 bilhão ao ano”, disse.

Para o senador, é preciso aprimorar a proposta para que questões relativas às grandes jazidas sejam novamente incluídas, aumentando também o royalty da mineração.

“A proposta é bem-vinda, mas é importante que se registre: só veio porque houve a pressão dos mineiros, a mobilização da sociedade mineira, que, há um ano, lançou uma grande campanha cobrando do governo federal esta ação”, afirmou.

“Aqui no Congresso Nacional, vamos aprimorá-la para garantir os direitos dos municípios, dos estados mineradores e, principalmente, da população que vive nesses estados”, completou.

Compartilhe!

Ad