Em ato público realizado na tarde da última sexta-feira (9), no Centro de Convenções do Hotel Luzeiro, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, sacramentou a aliança do partido com Flávio Dino, anunciando oficialmente a indicação do deputado Carlos Brandão como candidato a vice-governador na chapa do pré-candidato a governador pelas oposições do Maranhão.
O senador aproveitou a ocasião também para reafirmar a presença dos tucano no palanque da oposição, deixando claro que o PSDB fez acordo para apresentar apenas o candidato a vice.
“Em primeiro lugar, eu queria dizer de minha alegria de estar aqui hoje mais uma vez para um momento político de extrema importância para o Maranhão. Nós estamos aqui de forma clara, transparente. É o conjunto do PSDB trazendo o nosso apoio à candidatura de Flávio Dino ao governo do estado e incorporando nesse esforço o companheiro Brandão, que estará ao lado de Dino como candidato a vice-governador”, afirmou.
“É o perfil dos candidatos que nós apoiamos e é com alegria enorme que estou trazendo aqui o apoio oficial, como presidente nacional do PSDB, a um homem íntegro, preparado, talvez um dos mais qualificados candidatos ao governo que nós teremos nesta eleição em todo o país, e o Maranhão merece uma aliança em favor do seu futuro, da diminuição das desigualdades, em favor da ética na vida pública, sobretudo em favor de avanços sociais”, explicou Aécio.
Aécio enalteceu o alto nível da oposição no Maranhão: “Nós estamos juntos num projeto que visa, muito mais que buscar a vitória daquele partido, a derrota daquele grupo. Nós queremos construir um tempo novo, um governo novo, ousado e eficiente no Maranhão, e eu estou muito feliz em dizer que o PSDB está unido e ao lado de Flávio Dino para ter uma grande vitória”, enfatizou.