Os primeiros meses do ano não estão favoráveis ao Brasil, a cada dia o saldo negativo da economia só cresce, e com isso a credibilidade, esperança de um país melhor também diminuí .
O país passa por sua pior fase dos últimos anos, hoje o cenário e de cortes, desemprego, inflação, e tudo isso reflete diretamente a população brasileira, que tenta driblar todos esse pontos para sobreviver, principalmente no inicio de ano que é período das famílias estarem com o orçamento apertado, devido as contas de escola, férias,material escolar.
Um dos maiores vilões dos brasileiros atualmente é o cartão de crédito, em fevereiro a taxa bateu 447,5% ao ano, o que aponta um aumento de 115,9 pontos percentuais em relação a dezembro de 2014, além do cartão, os brasileiros buscam empréstimos pessoais para pagar outras dividas, mas o mesmo também sofreu com a alta do juros ,o CDC por exemplo chegou a alcançar 122,8% ao ano.
“Esse saldo negativo representa a incapacidade e ineficiência de um governo que, há muito não inspira credibilidade nos brasileiros, fazendo com que o povo pague a conta” ressaltou o Presidente do JPSDB-Ma, Samuel Jorge.