A base mais importante para o crescimento de um país, é a educação ,e mais uma vez o Brasil esta longe de atingir os melhores números nesse requisito. O país em que o governo petista diz ter valorizado tanto a educação, acabou mostrando em pesquisa, que o mesmo não passou de publicidade.
Segundo pesquisa feita no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), os dados divulgados nesta terça (6), mostra uma queda no rendimento em três áreas avaliadas: Ciência, Leitura e Matemática.
Os números não foram positivos para o Brasil no ranking mundial, em ciências a posição foi 63º, em leitura 59º e matemática ficou na posição 66º, essa avaliação é feita pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico( OCDE),a mesma foi feita em 2015 em 70 países.
Esses dados, mostram que é necessário fazer uma reforma geral na educação os fatores que levam á esses resultados negativos é a deficiência no ensino básico,a desigualdade social, mas fazendo uma análise desses 15 anos, nessas 3 áreas de ensino o país teve um pequeno avanço, por exemplo no ano de 2000 na área da ciência o Brasil fez 375 pontos, em 2015 foram 401, já em leitura no ano 2000 o número de pontos atingido foi 396 e em 2015 chegou a 407, já em matemática o número passou de 334 para 377 em 2015.
Essa foi a educação que o PT deixou no país, uma educação sem base, sem conhecimento necessário para esses alunos enfrentarem o mercado de trabalho , o que é preciso fazer agora, é buscar meios assertivos para uma nova estrutura educacional, ressaltou a coordenadora do PSDB Mulher MA, Pryscilla Moraes.