O Brasil esta no processo de restruturação em todos os segmentos, com isso o governo federal através do Ministério das Cidades ,que atualmente é comandado por Bruno Araújo (PSDB-PE), anunciou no último sábado (5) o Cartão –Reforma, que tem como objetivo fazer reparos em imóveis.
O programa será lançado na próxima quarta-feira (9), em Brasília (DF), o Cartão –Reforma inicialmente terá o orçamento de 500 milhões, com esse valor o programa poderá atender cerca de 3,5 milhões de moradias no próximo ano. De acordo com informações da pasta o programa beneficiará famílias com renda de atá 1.800 a média do beneficio ficará em torno de 5 mil.
O projeto foi autorizado para sua execução no fim de setembro pelo Ministério das Cidades, o novo programa social, vêm como incentivo para as famílias de baixa renda reformarem suas casas, as famílias serão escolhidas a partir dos projetos que cada Estado ou município apresentará ao Ministério das Cidades a partir de janeiro de 2017.
“Essa iniciativa do governo é importante para se trazer uma nova perspectiva e uma preocupação a menos para essas famílias que serão beneficiadas, já que o momento é delicado, essa iniciativa do Cartão-Reforma virá num bom momento”, ressaltou a Coordenadora do PSDB Mulher MA, Pryscilla Moraes.