A deputada Gardênia Castelo (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (9) para reafirmar que o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, vai mesmo concorrer à vaga de senador da República nas eleições de outubro.
A parlamentar revelou que a decisão foi tomada pelo PSDB, que fez um acordo e irá fazer uma aliança formal na convenção estadual do partido, cuja data será deliberada amanhã terça-feira (10).
Gardênia Castelo adiantou que presidente do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, convocou uma reunião para amanhã, no partido, para deliberar a data, local da convenção e coligações partidárias.
Para Gardênia, o momento para a definição da candidatura de João Castelo será na convenção, um fórum adequado onde se delibera sobre coligações, candidaturas proporcionais e majoritárias.
Candidatura do povo
A parlamentar disse que o acordo do PSDB com o PCdoB foi apenas para apoiar pré-candidatura de Flávio Dino ao Governo, e indicar o deputado federal Carlos Brandão como pré-candidato a vice.
“Não houve acordo para a pré-candidatura ao Senado, até porque a disputa é majoritária. O PSDB tem pré-candidatura própria, tem nome e quadro para apresentar candidato ao Senado”, afirmou.
Na oportunidade, a deputada Gardênia Castelo deixou claro que o PSDB não tem interesse nenhum em apoiar qualquer que seja a pré-candidatura de outro partido ao Senado Federal nas eleições 2014.
“O povo precisa ter opções e não pode ficar entre A ou B para escolher quem quer para representá-lo no Senado. O PSDB não vai abandonar a pré-candidatura de Castelo, que nasceu do povo”, concluiu.