O governo Federal por intermédio do Ministério das Cidades, atendeu pedido da Caixa econômica é vai financiar imóveis no valor de 250 mil á 500 mil, atualmente o Mistério é conduzido pelo Deputado Licenciado Bruno Araujo ( PSDB-PE).
Esses valores , segundo a regra do Minha casa, minha vida ira valer para contratos em que os beneficiários serão os das faixas mais elevadas de renda, estando disponível até o final do ano, esses valores serão ajustados de acordo com a região, por exemplo na região metropolitana de São Paulo o limite é 225 mil, já em outras regiões o limite chega a 200 mil.
O FGTS em março deste ano , tinha liberado 7 bilhões na Caixa na linha Pró- Contista, para compensar a falta de rendimento de outras fontes. O conselho curador do FGTS divulgou o orçamento investido nos próximos 4 anos, levando apenas o do ano que vêm o valor chegará á 83 milhões.
Para obter esses contratos com esses valores, para o financiamento dos imóveis, é preciso que o trabalhador tenha no minimo três anos de vinculo ao FGTS, além de está na ativa e possuir saldo na conta do FGTS.