Com toda a crise que afeta o Brasil, as novas informações sobre o crescimento do desemprego, só piora. Segundo o Caged, em fevereiro houve queda de 104.582 empregos de carteira assinada em todo o país.
No Maranhão nos dois primeiros meses de 2016,já foram fechados 9.203 postos de trabalho com carteira assinada, o que corresponde a uma variação de 1,23%, segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged) divulgado ontem (22) ,pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).
Só no primeiro mês do ano foram perdidos mais de 3 mil vagas de emprego celetista, já em fevereiro o número foi de 5.833 vagas, isso mostra uma redução de 0,63 em relação ao estoque de assalariados do mês anterior. Segundo Samuel Jorge, Presidente estadual do JPSDB “ Vejo com muita tristeza, que o povo, mais uma vez paga a conta da ineficiência do governo petista”.
Segundo a Caged, os setores que mais contribuíram para esse resultado negativo no maranhão, foram a de construção civil (-5.127 postos), comércio (-2.242). Com isso as famílias maranhenses estão buscando o mercado informal para sobreviver.