Filie-se
PSDB – MA
PSDB – MA

No Maranhão taxa de desocupação chega á 11, 8%.

22 de agosto de 2016
Email Share

carteira_de_trabalho-arquivo-abr_0-1-300x200O Brasil vem passando por um processo delicado, atualmente  o país tem 11,4 milhões de desocupados um dado preocupante para a sociedade brasileira.

O Maranhão também foi afetado com o desemprego, segundo dados da Amostra de Domicílios Continua (PNAD Continua), sobre o mercado de trabalho brasileiro, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre (abril /Junho) o estado ficou em 11,8%  de desocupados.

O que chama atenção, em outro dado divulgado pelo IBGE é que, a maior taxa de decupados no estado é de mulheres que alcançou 13,8% no segundo trimestre e dos homens chegou á 10,5%, em grupo por idade os mais afetados pelo desemprego no Maranhão foram os jovens com idades de 18 á 24 anos atingindo 24,8%, na capital esse índice chega á 39,4% um número bem alto.

Agora, levando esses índices para a capital São Luís, o número de pessoas fora do mercado de trabalho chega 16,4% no segundo trimestre desse ano ,comparando ao mesmo trimestre de 2015 o aumento foi de 2, 3 pontos percentuais.  Os dados são preocupantes, mas é necessário buscar formar práticas e eficientes para ajustar e recolocar as pessoas de volta ao mercado de trabalho, ressaltou a presidente estadual do PSDB Mulher MA, Pryscilla Moraes.

 

Compartilhe!

Ad