A comitiva maranhense do PSDB fez fortes elogios ao encontro de lideranças tucanas acontecido em Maceió no último fim de semana. Milhares de membros, entre lideranças, vereadores, deputados, governadores e senadores participaram do encontro. A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB-MA), afirmou que o encontro inaugura uma nova etapa rumo a corrida presidencial. “Foi muito proveitosos, em especial para o PSDB do Maranhão. Nossa militância sai daqui com ar renovado e preparada para essa jornada rumo ao resgate do Brasil que o povo quer”, disse.
No encontro os tucanos assistiram a palestras sobre a situação socioeconômica do Nordeste. O superfaturamento de obras e a paralisação delas foi duramente criticada. Temos refinarias anunciadas antes da eleição de 2010 que custaram bilhões e não se tem ainda sequer uma previsão de conclusão. A transposição do rio São Francisco entrou para a historia como uma das maiores mentiras do governo”, disse o economista Gustavo Maia Gomes.
O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), afirmou que está na hora de dar um basta na política de estagnação do Governo Federal. “O Nordeste não precisa de ajuda, não precisa de esmola, precisa de uma política nacional que o faça crescer e explorar suas riquezas. Uma realidade em que seu povo viva pelo esforço e não dependa de governo para colocar comida no prato”, criticou.
Maranhão
Durante o encontro o deputado federal Pinto Itamaraty disse que o partido no Maranhão deve aumentar as discussões sobre as eleições presidenciais. “Temos que preparar a militância desde já. Existe uma disputa regional que atualmente mobiliza classe política no estado, mas nós do PSDB do Maranhão temos que ter em mente de que nossa grande luta se dará na esfera nacional”, disse.
O deputado estadual Neto Evangelista sugeriu que um grande encontro entre vereadores e prefeitos fosse realizado. “Vamos voltar e começar a discutir uma reunião particular. Chamar prefeitos, vereadores e lideranças e propor uma ampla reunião em que a pauta seja exclusivamente a eleição do ano que vem”, prometeu.
O presidente do PSDB maranhense, deputado Carlos Brandão, aprovou a ideia e deve trabalhar para sua efetivação. “Nas ultimas eleições percebemos que faltou este tipo de coisa em nosso estado. Hoje vivemos uma nova direção, que não trabalha apenas com títulos, mas com atitude. Vamos ouvir e preparar nossa militância desde já, concluiu”.