Filie-se
PSDB – MA
PSDB – MA

Vagas temporárias para fim do ano sofrerá queda de 3%

18 de outubro de 2016
Email Share

carteira_de_trabalho-arquivo-abr_0-1-300x200Com a proximidade das festividades de fim de ano, que é, sempre um período que atrai mais movimento no comércio, esse ano poderá ser de muita cautela. Com a crise ainda rondando o país, os comerciantes estão temerosos quanto as expectativas para as vendas , com isso as admissões temporárias também terão suas limitações.

Segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional do Dirigentes Logistas (CNDL) nas 27 capitais e no interior, em 2016 oito em cada 10 empresários não contrataram trabalhadores para o fim de ano, isso equivale em termos de porcentagem 84, 6% um número bem elevado.

A pesquisa ainda diz que a retratação será de 3% no número total de contratados, e 22,9% dos empresários estão otimistas com as vendas de natal, enquanto 36,6% acreditam que o número nas vendas será igual a de 2015, outro dado importante da pesquisa é, 15,4% desses empresários querem fortalecer o quadro de funcionários para esse período, levando em conta o setor  do varejo , mesmo com essa redução no quadro dos empregos temporários .

Segundo dados  da Fenaserth, cerca de 5 mil dos 101 temporários poderão ser efetivados,essas contratações temporárias geralmente começam no inicio do mês de novembro,ainda sobre os dados da F
enaserth  os setores que mais contratarão será  o de industria (10%), comércio (34%). A maioria das vagas será preenchidas por candidatos do sexo masculino com a faixa etária de 22 á 35 anos , fora as exigências feitas pelas empresas de acordo com o cargo. Essas vagas são de muita importância, principalmente pelo momento em que o país se encontra , é uma esperança que se abre para os desempregados, ressaltou a presidente estadual do PSDB Mulher, Pryscilla Moraes.

 

Compartilhe!

Ad