
Campo Grande (MS) – O presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, deputado federal licenciado e Secretário Estadual de Fazenda, Marcio Monteiro, participou da reunião com os presidentes de diretórios estaduais e de comissões provisórias da sigla, na sede da Executiva Nacional do partido, em Brasília (DF). Presidido pelo presidente nacional, Aécio neves, o encontro foi o pontapé inicial para o projeto eleitoral do partido de 2018.
De acordo com Monteiro, o objetivo da reunião foi fazer análise do desempenho do PSDB em todo Brasil nas eleições passadas e iniciar o fortalecimento da sigla para as próximas disputas eleitorais.
“Foi feita uma análise do desempenho do partido que obteve um crescimento significativo tanto do número de prefeitos e vereadores eleitos, quanto da população que será governada pelo PSDB. Nossa avaliação foi extremamente positiva. O presidente Aécio lembrou da importância de estar fortalecendo a nossa legenda e iniciar a preparação para as eleições de 2018”, declarou.
De acordo com o tucano sul-mato-grossense, foi discutido ainda pontos da reforma política que mudarão o cenário para o próximo pleito. “Todas as mudanças e ações que estaremos realizando levam em conta, inclusive, a reforma política, que deve acontecer, onde as coligações deverão ser suspensas, por exemplo. Isso certamente vai proporcionar uma migração de lideranças de partidos menores para os com melhor posição e no momento o PSDB é um deles. Tenho certeza que essa perspectiva para as eleições futuras, da qual o PSDB estará participando com a força característica que já mostrou nas outras eleições, foi extremamente positiva”, finalizou.