Campo Grande (MS) – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), está reunido nesta sexta-feira (4) com os governadores que compõem o Fórum Brasil Central na cidade de Goiânia-GO. O objetivo do encontro é a retomada da pauta de discussões para ações que promovam o desenvolvimento da região.
O fórum reúne os chefes do executivo de seis estados, sendo Reinaldo, Pedro Taques (PSDB-MT), Marcelo Miranda (PMDB-TO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Confúcio Moura (PMDB-RO). Este é o primeiro encontro de 2016, após a posse do governador de Goiás, Marconi Perillo como presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, que vai fomentar as ações do grupo.
Na ocasião os gestores alinham as demandas e definem projetos a ser executados. A pauta gira em torno de temas como Economia criativa e o potencial do Brasil Central; Impacto das taxas de juros nos estados; Estudos de integração logística entre o Centro-Oeste e o Norte; Integração e desenvolvimento regional; Indicadores econômicos e Oportunidades de financiamentos.
O evento é realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e conta com a presença dos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e Amazonas, José Melo de Oliveira (Pros), da senadora goiana Lúcia Vânia e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho