PSDB – MS

8 de Março – dia Internacional da Mulher

ElianaO Dia Internacional da Mulher não se resume a um só dia, em determinadas cidades Brasileiras o dia da mulher é comemorado de uma até quatro semanas.

Grande parte da população fala sobre a violência contra Mulher no mês março. Gostaria de abordar outro ponto, que na minha concepção é de extrema importância para o ano de 2016, que é a Conquista da Política Feminina no Brasil.

A política vem em encontro às eleições municipais, onde podemos eleger mulheres, tanto no Legislativo quanto no Executivo. Portanto eleger a Mulher será um avanço que poderemos conquistar na união do trabalho feminino.

O olhar, e o pensar feminino, trará grande mudanças nas administrações publicas, relacionadas à educação, parte social e financeira.

O Brasil tem uma das taxas mais baixas do mundo, com relação à presença das mulheres no Congresso. Os dados comprovam que os brasileiros ficam a baixo da média mundial. Em nosso país elas são apenas 8,6%.  Na atual legislatura temos 53 deputadas, o equivalente a 9,9% das cadeiras na Câmara dos Deputados. Já no Senado Federal, com 81 cadeiras, temos 12 mulheres. Nossos números são inferiores, inclusive, aos do Oriente Médio, que tem uma taxa de representação feminina de 16%. (de acordo com dados da União Interparlamentar).

Conclamamos as Mulheres, para que tomem a frente na Política, pois sabemos que é uma missão que cabe a nós perfeitamente. Hoje as mulheres não ficam apenas restritas ao lar (como donas de casa), mas comandam escolas, universidades, empresas, cidades, países, tendo totais condições para exercer funções Executivas e Legislativas.

Um Novo tempo chegou. A participação efetiva da Mulher na Política!

 

 

Eliana Rodrigues

Representante da Rede Temática Educação e Cidadania – PSDB- Mulher/Nacional

Presidente do PSDB –MULHER / MS

Ver mais