PSDB – MS

“A mentira não nos representa”, diz Manifesto da Juventude lançado em prol de Reinaldo Azambuja

Documento marca início de um movimento em todo o estado de ‘basta à mentira e ao jogo sujo’ na política de Mato Grosso do Sul

09-09 Reunião vom JuventudeDiante da onda de mentiras e do jogo sujo de adversários contra Reinaldo Azambuja (PSDB), jovens de diversos segmentos sociais de Mato Grosso do Sul lançaram na noite dessa terça-feira (9), durante encontro que reuniu mais de mil pessoas, o manifesto “Pelo amor de verdade ao Mato Grosso do Sul” em apoio ao candidato tucano ao governo do Estado.

Com o crescimento de Reinaldo nas pesquisas e a confirmação de segundo turno nas eleições de outubro, cresce o número de notícias mentirosas, ataques na internet, páginas falsas no Facebook, entre outras armações, para tentar denegrir de forma criminosa a imagem do tucano, que vem conseguindo, na Justiça, restabelecer a verdade dos fatos.

“Infelizmente, alguns políticos do mal tentam manchar a história de MS, alguns ditadores insistem em destruir a vida de gente do bem, mas a eles eu digo: sou da terra da esperança, do trabalho, sou da terra da luta e da verdade, sou e amo Mato Grosso do Sul e a mentira nunca vai ferir a minha verdade, afinal de contas, ela não nos representa!”, diz trecho do documento.

“Esse manifesto será o início de um movimento de ‘basta à mentira’ na política de MS. Será lançado nas redes sociais e ganhará as ruas. Vamos criar uma verdadeira onda da verdade em Mato Grosso do Sul”, explicou o radialista Chicó Rondon, que fez a leitura do texto (leia íntegra abaixo).

Denuncie!

09-09 Reunião vom JuventudePara participar do movimento de “basta à mentira”, é só acessar o site oficial de Reinaldo e os seus perfis nas redes sociais. Os mesmos canais poderão ser usados para denunciar armações e crimes eleitorais cometidos por adversários contra o candidato tucano em todas as cidades de MS.

No encontro, Reinaldo respondeu a perguntas elaboradas pelos próprios participantes, sobre diversos temas. Azambuja reafirmou seu compromisso em combater a corrupção, investir na qualificação de mão de obra, na geração de emprego, na ampliação do acesso ao esporte, cultura e arte, no tratamento de dependentes de drogas, entre outras ações.

Ficha Limpa

Para Felipe Nunes, liderança do movimento jovem, a candidatura de Reinaldo representa um novo jeito de fazer política em MS. “É um candidato Ficha Limpa, que sempre teve compromisso com a verdade. Ele já mostrou em Maracaju que foi um excelente prefeito, tirando a economia de Maracaju da 12ª posição e colocando na quinta, quando terminou a gestão”, disse.

O pesquisador de políticas voltadas para a juventude, John Terena, destacou a disposição de Reinaldo em ouvir as pessoas. “Essa é a terceira reunião com o tema juventude que a coligação organiza, o que demonstra que é uma agenda de extrema importância em seu futuro governo”, disse.

Diálogo

Rafael Azambuja, filho de Reinaldo, ressaltou a capacidade de Azambuja em dialogar com a população e apresentar resultados, ao contrário da “velha política que não ouve os jovens e abusa de promessas não cumpridas”.

“Tenho orgulho de dizer que essa é a política que meu pai tem feito em todo a sua vida. A política do diálogo, de escutar antes de falar, de ouvir as prioridades do povo e não dizer para o povo o que é melhor para ele”, disse, bastante emocionado.

O clima era de alto astral. Acompanhado da candidata à vice Professora Rose (PSDB) e da esposa, Fátima Azambuja, Reinaldo chegou à arena montada especialmente para o debate ao som da bateria da tradicional “Os Catedráticos do Samba”, liderada pelo Mestre Águia. Exposição de grafites, apresentações artísticas e muita música ajudavam a criar o ambiente de festa e de dever cívico.

 

MANIFESTO – Pelo amor de verdade ao Mato Grosso do Sul

Eu sou de Mato Grosso do Sul

A terra de um povo trabalhador e do bem

Por isso, a mentira não me representa!

 

Sou da terra que se mantem unida numa roda de tereré

Onde companheirismo e caráter não se negocia

Por isso, a mentira não me representa!

 

Sou da terra das comitivas que guiam nosso trabalho

Onde não se abandona um irmão caminhando sozinho

Por isso, a mentira não me representa!

 

Sou da terra da chipa, da sopa paraguaia, do sobá

Onde somos fortes para lutar por um futuro melhor

Por isso, a mentira não me representa!

 

Sou da terra da sanfona e da viola embalando nossos sonhos

Onde cantamos a liberdade e nosso amor pelo campo

Por isso, a mentira não me representa!

 

Infelizmente, nessa minha terra, alguns políticos do mal tentam manchar a história de Mato Grosso do Sul. Alguns ditadores insistem em destruir a vida de gente de bem. Mas a eles eu digo:

 

Sou da terra da esperança, do trabalho. Sou da terra da luta, da verdade

Sou e amo o Mato Grosso do Sul

E a mentira nunca irá ferir essa minha verdade! Ela não me representa!

 

Fotos: Jessica Barbosa e Alexandre C. Mota

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais