
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou, nesta quinta-feira (13), o edital de licitação da duplicação da BR-381, que corta Minas Gerais.
Segundo ele, Dilma “mais uma vez deixa de honrar um compromisso assumido com os mineiros”, frustrando a expectativa de que a rodovia fosse construída em pista dupla por toda a extensão entre a capital Belo Horizonte e Governador Valadares, “como foi promessa de campanha da candidata petista e reiterado por ela já como presidente”.
“O edital da obra simplesmente não contempla a duplicação integral dos 303 km da rodovia situados entre a nossa capital e Governador Valadares”, apontou o senador.
E prosseguiu: “A BR-381 continuará, em importantes trechos, acidentada, insegura e perigosa, a despeito da evidente obsolescência do seu traçado, datado de 50 anos atrás, e do crescente tráfego de veículos, principalmente caminhões.”
Falta de segurança – Para Aécio, a solução encontrada pelo governo petista: a construção de terceiras faixas em trechos localizados, não trará a segurança esperada.
“Repete-se, na licitação deste trecho da BR-381, o padrão do governo do PT: da pouca transparência, do improviso e da falta de compromisso com a verdadeira solução dos problemas”, disse.
O senador tucano acrescentou: “A presidente Dilma e o PT continuam devendo, e muito, aos mineiros. Em Minas, os dez anos de governo do PT significam dez anos de promessas não cumpridas com a nossa gente.”